sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Vivendo no agora...



Túnel do tempo...

Que bela reportagem, "Vivendo no Agora’’, que encontrei na Revista ‘’Sophia - Ciência, Religião e Filosofia”, da editora Teosófica.

Aliás, a Revista é um presente para quem gosta de uma boa leitura, onde a ciência, religião e a filosofia são abordadas com temas que nos fazem refletir sobre e vida e sobre si mesmo.

O tema é sobre comportamento, que tem um olhar reflexivo sobre a felicidade. Fala sobre o que os budistas pensam sobre a vida. No viver o agora... O exato momento.

Segundo o artigo, o modo como você vive a vida, depende como você deseja viver. Se a vida é um conjunto de ‘’todos pedacinhos de agora’’, não dá para lembrar o passado e nem pensar no futuro e sim, no ‘’aqui e agora’’.

Reflexão: ’’Você escolhe agora se deseja estar feliz, neste momento, ou se deseja estar triste’’.

O artigo sugere que devemos viver o aqui e agora, a partir do momento que aceitamos o que somos. Não pelo que se foi ou que se poderia ser.



Negar o que se é,  é viver uma vida de negação, na busca da felicidade em bens materiais, no álcool, alimentos, etc.

Deixo este parágrafo para nossa reflexão de hoje:


‘’Se você não consegue se amar agora, é porque colocou algum tipo de limitação sobre a sua felicidade, ao acreditar subconscientemente em ilusões como ‘’serei feliz quando for x’’ ou ‘’serei feliz quando possuir y’’. 


Bjs,
Alda

*Imagem Google: 
(Créditos! )

Arquivo Pessoal