quinta-feira, 1 de outubro de 2020

A oração

 Que bela reflexão do Padre Fábio de Melo: ‘’A oração ensina a nossa alma ser paciente’’. De fato! Creio que hoje vivemos em um mundo de imediatismo, como já falei por aqui, certa manhã.

Querer tudo para ontem. Querer que as pessoas estivessem prontas para atender as nossas necessidades pessoais ou profissionais. Querer comprar uma casa sem ser capaz de investir ou poupar o dinheiro para a compra, de forma programada.Não é assim?

Sim, não sou imune à falta de paciência. Por isso, descobri na oração um exercício diário de paciência. Aqui sempre coloco: ’’Tudo no tempo certo. Tudo no tempo de Deus’’. E justifico que a oração me faz pensar assim.

Pois bem, concordo com o padre Fábio de Melo... Oração que ensina a alma a ser paciente, assim faço dela o remédio mais salutar para a minha alma, que em alguns dias parece que disputa uma ‘’São Silvestre’’ e em outros parece ‘‘Uma pena solta no vento’’. Aí aí ...kkkkk


Enfim...A oração feita com toda a força da fé...Salva vidas! Eu e a minha irmã somos exemplos vivos do poder da oração! Mesmo na escuridão de u m elevador. Mesmo do socorro que nunca chegava. Mesmo diante do impossível...Nossa alma foi paciente!


Gratidão! 

Alda de Cássia        

Foto: Arquivo Pessoal