quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Sinalizando a vida!

 




Algumas pessoas correm como o tempo e no tempo. Vivem uma vida ‘’corrida’’ para cuidar do marido, esposa, dos filhos e dos afazeres domésticos, mas não correm para cuidar da sua saúde...Ops!  Só para as UPAS  (Unidades de pronto atendimento) ou emergências de plano de saúde  e daí, pisar no freio é inevitável. Não é verdade?

Quando era adolescente corriaaaaaaaaaaaaaaaaa contra o tempo para estudar. Hoje, pisei no freio quando tenho que estudar para apresentar um trabalho. Por isso, faço com antecedência.

Estou mais calmaaaaaaaaaaaaaaaaaa para falar... Exercício diário, Respirandoooooooooooooooooo mais ...Pisei no freio, mas ainda escrevo muitoooooo...Já fui multada várias vezes (rsrs)

Sinal vermelho? Só quando exagero nas minhas leituras e quando ‘’apanho’’ de um livro que cai quando cochilo... PARO de ler...Vou dormir!

Sinal verde? Quando já estou pronta para cumprir a minha missão e não termino enquanto ainda for necessária a minha ajuda ou execução.

Ah,! Sinal amarelo quando tudo parece ‘’um mar de rosas’’ em meio a uma forte ventania. Quando tenho que decidir entre ‘’sim’’ ou ‘’não’’. Quando preciso ter cautela para não colocar ‘’os pés pelas mãos’’ e quando o medo dá ‘’um sacode pra lá’’, querendo ficar ‘’abraçado comigo’’ (rsrs)

Enfim, seja vermelho, verde ou amarelo, é preciso autoconhecimento para não avançar o sinal antes do tempo, pois existe tempo para PARAR, SEGUIR E  prestar ATENÇÃO.

Alda de Cássia

*Imagem:Mãos ao alto