quinta-feira, 26 de julho de 2018

CURIOSIDADE - Como melhorar sua memória




Bom diaaaa !!! Vamos conversar um pouquinho a respeito de truques para melhorar a minha e a sua memória?

Encontrei um artigo com o seguinte título "7 truques e hábitos para melhorar de vez sua memória". Fiquei pensando ... Oba! Já quero aprender!!!  rs

São eles segundo o artigo no Site:

1. Mente sã
2. Associar o que se quer lembrar a uma imagem
3. Estocar as informações em diferentes “lugares” no cérebro
4. Fazer exercícios mentais
5. Fazer exercícios físicos
6. Cuidar da alimentação
7. Ter vida social
8. Cultivar o bom humor

Vou postar, abaixo, um deles na íntegra. Não esqueça de dar um pulo no Site para conferir as demais, certo? Combinado? Foi deixar o link para você!

Cuidar da alimentação

 "alimentação também é um fator importante no processo. De acordo com a médica, a melhor opção de cardápio é aquela que inclui muitos vegetais, alimentos ricos em ômega 3 e ômega 6 (atum, salmão e arenque), vitamina E (óleos vegetais e sementes) e ácido fólico (feijão e fígado). As dietas mediterrânea e mind (junção da mediterrânea e a DASH) também foram citadas por Sonia como opções que têm surtido efeitos positivos para a saúde do cérebro. A ideia básica desses programas alimentares é reduzir o máximo possível de ingredientes industrializados (doces, cheios de sódio e gordurosos) e consumir muito peixe, frutas, verduras, legumes, grãos integrais, gorduras boas (não saturadas) e uma taça de vinho por dia".

Bjs,
Vitória de Cássia

Fonte: Site: Exame Abril
Imagem: Thinkstock
                                                       https://abr.ai/2JOUpI1