quarta-feira, 25 de julho de 2018

Livro: Lições para o sucesso com Max Gehringer



O livro que compartilho é de Max Gehringer, que faz parte da coleção ‘’Lições para o Sucesso’’. Este é de número 8: ‘’Sobreviva no ambiente de trabalho’’, que dá dicas e reflete como devemos nos ajustar no ambiente de trabalho, lidar com as diferentes pessoas e até quando chega aquela hora de lutar por nossas idéias ou saber ceder quando necessário, criando assim uma relação interpessoal mais flexível.

Inicia falando ‘’Quem é quem no trabalho’’. Cita como exemplos alguns perfis: O chato, ‘’do contra’’, o insatisfeito, o falso, o acusador, o mentiroso, o invejoso, o pessimista, o enrolador, o medroso e o palhaço.


Para cada um ele dá dicas e chega até a dizer como ‘’lidar’’ com cada um sem procurar ser desrespeitoso, mas o livro traz assuntos bem pertinentes como a sobrevivência de como vamos agir em um contexto competitivo.

Bem, é muito ruim trabalhar em um ambiente onde não existe uma boa relação interpessoal dos integrantes da  equipe, pois o sentido de ‘’vestir a camisa’’ e trabalhar em grupo para um trabalho de excelência acaba sendo anulado pelo ‘’posso fazer melhor que você’’.


Enfim, o livro é bem reflexivo e muito atual! Super dica! A coleção toda é imperdível de boa! (rs)

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Traça livraria e sebo