quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Livro: O casamento da Lua – Contos de Amor.


Que livro mais interessante! Amo este universo literário dos contos. Sinto-me como uma rosa, que desabrocha a cada conto e que floresce a cada capítulo lido.


Aliás, as rosas são flores das quais tenho certa admiração. Sabe por quê? Porque mesmo nascendo em meio aos espinhos, ela permanece bela e perfumada.

Conheço muitas pessoas ‘’rosas’’, mas também alguns ‘‘cravos’’. Mas, na verdade, acredito que todos nós somos ‘’estrelas’’ e, como elas, deveremos ocupar nosso lugar e brilhar.

Neste livro, que foi lançado pela editora Boa Companhia li: Machado de Assis, Lima Barreto, Lygia Fagundes Telles, Vinícius de Morais, Milton Hatoum, Daniel Galera e Paulo Mendes Campos.

Aff... Foi difícil escolher um conto para o nosso bate-papo de hoje, entretanto resolvi falar um pouquinho sobre o conto que dá o nome ao livro: "O casamento da lua".

O autor do conto é nosso poeta Vinícius de Moraes, que além deste, possui ainda outros dois contos neste livro, que são: ’’Para viver um grande amor’’ e ‘’Velha mesa’’.

A história conta que a lua estava sendo observada por velhos sábios e que haviam percebido o aumento da sua palidez e, com o passar dos dias, descobriram que ela estava apaixonada pelo ‘’mundo’’

E agora, o que fazer? Eles bolaram um plano, pois a tristeza e palidez da lua estavam visivelmente expostas em suas fases. Os sábios constataram:

‘’A sua crescente palidez, aliada a uma minguante serenidade e compostura no seu noturno nicho, induzia a uma só conclusão: tratava-se de uma Lua nova, de uma Lua cheia de amor, de uma Lua que precisava dar. E a Lua queria dar-se justamente àquele de quem era a única escrava... ’’.

Pois é, não é que deu certo o plano? Os sábios planejaram e conseguiram...
Imperdível a leitura deste livro!

Todos os contos são presentes ao leitor!

Super dica!

Bjs,

Alda