sexta-feira, 12 de outubro de 2018

‘’Quando foi que você aprendeu a gostar de ler?’’


Bem, minha resposta: ‘’Desde que o meu pai comprou o meu primeiro livrinho de histórias para crianças e naquele dia surgiu duas ávidas leitoras: Eu e a minha mana!’’.


Na verdade, nossa mãe era professora de educação infantil, mas após o nosso nascimento teve que abandonar o trabalho e ‘’investir’’ amor e cuidados na ‘’carreira de mãe’’, segundo ela.

Em casa éramos incentivadas a ler e a ouvir disquinhos de contos infantis. Na escola as leituras obrigatórias eram ‘’obrigatórias’’ para ‘’somar nota’’ nas provas de ‘’Comunicação e Expressão’’.

Sempre fui curiosa nas leituras. Virava páginas e mais páginas com a ‘’fome’’ de conhecer o fim da história e até dava uma ‘’espiadinha’’ na última página quando a ansiedade era ‘’demais da conta’’.(rs)

Hoje, o amor pela leitura aumentou. Amooooo ler, de tudo um pouco. Nada de ‘’não gosto de ler’’ e sim ‘’vou ler pode emprestar’’. Assim, vou viajando em cada página e conhecendo o ‘’mundo afora’’.

Daí, por que nos finais de semana ‘’bloqueio o meu zap’’ e o celular só fica para ‘’chamadas de emergência’’ ou ligações de amigas ou de familiares, mas que são raros.

Pois é, aprender a gostar de ler é um exercício diário. Em dose ‘’homeopáticas’’ é muito saudável e em excesso pode provocar ‘’ intoxicação literária’’, com risco de ter dificuldade para dormir à noite. (rs)

Enfim, o prazer de ler me trouxe de presente o prazer de escrever e deve ser por isso que, quando a ‘’mana abençoada’’ criou o blog ‘’Diário das Gêmeas Paraenses’’ sou imensamente feliz a cada postagem e bate-papo.

Bjs,
Alda de Cássia

* Imagem:Biblioteca Nacional de Marinha Grande