sábado, 30 de novembro de 2019

Por que é tão difícil encontrar respostas?




Por que é tão difícil encontrar respostas? Respostas para as perguntas? Respostas para as dúvidas? Resposta para os sentimentos?


É muito fácil falar do outro e sobre o outro, mas é muito difícil compreendê-lo em sua essência. Muitos não sabem o que se passa com o outro. Suas dificuldades, seus medos e suas lutas diárias.Não é mesmo?

Só quem passou por uma situação de medo, sabe o que é ter medo. Só quem já amou, sabe o tamanho da saudade da perda. Só quem perdeu tudo, sabe o quanto é difícil reconstruir.Você concorda comigo?

Quem me conhece sabe que ‘’falo muito’’ de tudo um pouco. Uma amiga um dia me chamou de ‘’Enciclopédia Barsa’’(rs).Mas, sou introspectiva algumas vezes, "na minha’’ e reflexiva. Quando estou calada sou sempre questionada sobre o ‘’porquê’’.

Não busco ser melhor que ninguém e nem perfeição. Busco a mim mesma como opção de aprender a lidar com minhas ‘’neuras ou manias, que fazem parte de todos nós.Penso assim!

Minha busca é constante. Busco respostas para a minha resposta. Busco respostas para as minhas perguntas...Sei, muito ‘’sinistro’’ essa busca!’’(rs).

Por buscar respostas me pergunto diariamente: ’’Como posso vencer meus medos?, ‘’Como posso lidar com pessoas difíceis?’’, ’’Como posso ser uma pessoa melhor a cada dia?’’.

Sim, muitas perguntas para tão complexas respostas. Até porque, tudo é muito pessoal, pois cada um ‘’sabe a alegria e a dor de ser quem é’’...Ops será que estou plagiando alguém? (rs)

Se desejar respostas sobre a sua vida, então saiba quem você é, o que você quer da vida e o que deseja para o seu futuro. Suas escolhas serão decisivas para o seu futuro.Não é mesmo?

Eu respondo todos os dias: ’’Sim, eu quero ser feliz e fazer os outros felizes’’.O que me basta por hoje?Ser feliz fazendo alguém ou muitos felizes! Sou assim...Zero o ontem e inicio o hoje...Tudo que é excesso deve ser refletido...Descobri! 

Alda de Cássia 
*Imagem; Arquivo Pessoal