terça-feira, 2 de setembro de 2014

Enxaqueca X Dor de cabeça.



Hoje, vamos falar de um tema que ‘‘é uma dor de cabeça, ou seria uma dor de enxaqueca’’(rs)? O artigo está na revista: ‘’Sempre Jovem – A Revista dos Seniores Independentes’’.

Quem nunca teve ‘’aquela dor de cabeça ou enxaqueca’’, pelo menos 1 vez na vida? Eu, infelizmente, e a mana abençoada, trazemos como herança na carga genética.

No artigo: ’’Saiba a diferença entre dor de cabeça e enxaqueca’’, a autora é Erika Mazon, que é jornalista e editora na KMZ Conteúdo.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 90% da população do planeta possui cefaleia, a tal ...dor de cabeça. Existem 300 tipos de dores de cabeça segundo a Sociedade Internacional de Cefaleia.

É feito um alerta: Não tomar medicação sem prescrição médica, porque pode haver o efeito ‘’rebote’’,ou seja, o excesso continuado  pode levar a uma dor crônica.

A enxaqueca é a ‘’quarta doença crônica mais incapacitante do mundo, segundo a OMS’’. Para você ter uma ideia da cronicidade, nos Estados Unidos, o governo ‘’perde anualmente U$12 milhões em decorrência às faltas ao trabalho’’.

Bom, o artigo é imperdível!Só para você ter uma ideia, o que impede a enxaqueca são: vida saudável, ritmo estável, relaxamento, acupuntura e fitoterápicos. E o que prejudica: chocolates, embutidos, enlatados, frutas cítricas e ácidas e bebidas alcoólicas e uso abusivo de analgésicos.

Nossa dica de hoje!

Bjs,

Alda