sábado, 13 de maio de 2017

Revelar Talentos


                                                               *Imagem*



Como sempre falo, o talento é nato, mas precisa ser reconhecido. Primeiramente, por quem o tem e, depois, por quem sabe dar o seu devido valor.Se Paulo Coelho não tivesse essa semente chamada "eu sou tudo o que desejo ser "ele não seria o que o chamo de ... "Encantador de almas", pois não há quem leia as suas obras e não desperte o seu ‘’eu verdadeiro’’ que apenas estava adormecido.

Vou perguntar uma coisa a você. Você já disse a alguém frases como: ’’Olha, não é pra todo mundo, fazer o que você faz. Você tem um dom" ou "Já pensou em vender? Seria um sucesso!" Já?? Eu já falei, sim!

Tudo bem que existem pessoas que poderiam aperfeiçoar este dom com novas técnicas de aprimoramento, para  ganharem competitividade no mercado informal e no futuro formal.

Assim como, o diamante bruto que não possui tanto valor quanto o lapidado, o dom de criar e recriar também precisam ser lapidado, mas precisamente  de dentro para fora. Pois, a lapidação só realça o que já é belo e valioso.

Quais são as suas aptidões? O que deseja aprender? O que falta para isso? Tempo? Bom, tempo é questão de saber priorizar e administrar suas tarefas diárias.

Tenho uma amiga que quando soube do Portal Revelar Talentos disse: "Poxa, não sei fazer nada!". Mas, sei que ela gostaria de aprender a fazer artes em  ... só que sua vontade está "adormecida". E o tempo parou para o seu desejo de criar.

A  frase: "Eu queria" é bem diferente de "Eu vou fazer". Algumas pessoas tem o hábito de desejar fazer algo usando o verbo que chamo "verbo do quero", mas deixam a vontade no mundo do futuro.

Querer é poder!
Pense nisso!


Bjs,

Alda 

*Imagem: Portal Revelar Talentos