quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Frustrações.

Um dos significados da palavra seria, segundo o Dicionário: ’’psicn estado de um indivíduo quando impedido por outrem ou por si mesmo de atingir a satisfação de uma exigência pulsional’’.

Eu diria o desejo ‘’não realizado’’, aquela sensação de vazio ou até mesmo seria como se você desejasse tanto viajar, mas você perdeu a viagem devido ter saído tarde de casa.

Mas, sobre que frustrações desejo falar? Pois é, seria sobre o emprego do qual você não gosta, mas tem que acordar cedo porque tem contas para serem pagas ou uma família a sustentar.

Não, não... Falo daquela que emerge da falta de coragem de colocar os sonhos em prática. Essa sim é uma frustração que traz a sensação de que a pessoa não é capaz de conseguir realização pessoal e profissional.

Alguns invejam a vida do outro, o sucesso do outro, pois pensam que são incapazes de obter conquistas por seus méritos e quando isso acontece, passam a ser ‘’areia movediça’’, pois suga o outro para baixo.

Penso, que somos todos capazes de grandes voos, desde que cada um possa treinar para o voo. Pequenas aulas de determinação, persistência e, acima de tudo, de coragem.

Os grandes visionários partiram com o desejo de chegar até os seus objetivos e não em alcançar o horizonte, pois sabem que isso os delimitariam em seu caminhar.

Lá vão duas perguntinhas: ’’Você se  sente uma pessoa frustrada?’’ ou ‘’Já sofreu frustração?’’. Sim ou Não? Bem, eu não me sinto frustrada, mas já me frustrei um dia.

Não com o outro, pois seria decepção e não frustração, mas comigo mesma. Sabe por quê? Porque, um dia pensei que não seria capaz de colocar no papel meus pensamentos, minhas reflexões e experiências.

Hoje, vejo que foi uma fase de desencontro comigo mesma. Aprendi muito. Falo por mim, e pela ‘’mana abençoada’’ que já passou pelas suas frustrações, mas superou a fase de ‘’preciso fazer algo’’.

Enfim, se você pensa que não pode... Já foi derrotado por si. Porém, se você pensa que, pode fazer uma nova historia tornando sonhos em realidade... Eu acredito que você pode!Vá em frente!

Aqui dizemos: ’’Chute o balde’’ e seja feliz, pois uma das piores sensações na vida é se sentir amarrado pela falta de coragem e pela baixa autoestima.

Bjs,
Alda