quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Sabedoria e inspiração!

 

Algumas pessoas olham para o outro buscando marcas da idade, posição social e beleza física. Outros olham com os olhos do coração; sabedoria proporcionada pela idade, o que fez ou faz é relevante ao beneficio do seu próximo e essência do ser.



Desde adolescente sempre senti admiração pelas pessoas que são capazes de transmitir seus conhecimentos de uma forma tão motivadora e simples. Dever ser por isso que, às vezes, fico tão encantada quando ouço meus pacientes da terceira idade, durante uma atividade terapêutica, contando sobre suas dificuldades na criação dos filhos e netos, mas com aquela voz de foi difícil, porém, consegui.

Naqueles momentos, não vejo seus cabelos brancos e nem a lentidão como encadeiam seus pensamentos. Fico ali ‘’caladinha’’ e com os olhos bem atentos vendo tanta sabedoria.

Por isso, quero um dia ser capaz de contar que caí algumas vezes da escada da vida, porém me recuperei das quedas e continuei a subir, pois aqueles que aprendem com os seus erros e com os erros do outro aprendem que apesar dos arranhões, ainda é possível subir com fé em Deus.


Alda de Cássia

* Foto: Arquivo Pessoal