quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ansiedade

Lendo a Revista ‘’Sempre Jovem’’, escolhi entre tantos temas, um para falar, hoje, no Blog diário das Gêmeas Paraenses. Por sinal, é matéria da capa: Ansiedade.

O título é: ‘’Ansiedade pode ser muito perigosa, mas,na dose certa, é uma aliada'' e que foi escrita pela Equipe do "Sempre Jovem".

Arquivo Pessoal 
Bem interessante, já que ouço muito: ‘’Ela é muito ansiosa’’, ‘’Estou muito ansiosa’’, ‘’O que mata é a ansiedade’’, "Não sei controlar a minha ansiedade’’, ‘’Já estou ansiosa só de imaginar o dia’’.

O artigo fala da necessidade de aprender a lidar com a ansiedade para poder ter uma vida mais saudável. Então, cita os mecanismos que levam a pessoa a ficar ansiosa.

Segundo a psicóloga Sâmia Aguiar Brandão Simurro: "A ansiedade está intimamente vinculada à forma como interpretamos as situações da vida’’.

O texto deixa bem claro que este sentimento pode causar doenças, caso não seja controlada. Quais as doenças? Psicossomáticas. São aquelas que mexem com a mente e o corpo.

Se existem pessoas mais ou menos ansiosas?Sim, mas o prejuízo é evidente nos dois casos. E segundo o artigo, a ansiedade não tratada pode levar ao surgimento de doenças "Psiconeurológicas e psico-oncológicas’’.

Bem, o artigo cita 22 formas para combater a ansiedade e até explica cada uma, mas vou citar 4 e espero que você possa ter a oportunidade de ler o artigo na íntegra. Ok?

Vamos lá!

ü Procure não deixar nada pendente;
ü Veja o lado bom das coisas;
ü Livre-se da mania de perfeição;
ü Use as redes sociais com moderação.


  Uma pergunta: Você é uma pessoa ansiosa(o)?

Super dica de leitura!
A Revista é um presente para quem deseja ‘’Viver mais e melhor’’

Bjs,
Alda
*Imagem: Arquivo Pessoal