quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Amo-te Belém do Pará - @diasclaudio02


Nada é tão natural quanto às fotos do @diasclaudio02. Distante ou perto, ele registra o nascer do dia e o entardecer da noite que vem chegando. Ele busca o melhor lugar para registrar.

Até a garça parece fazer ‘’pose’’ para o seu registro. Ela voa. Ela dança. Ela só falta gritar de alegria: ‘'diasclaudio peraí mano que vou ao teu encontro’’.

Não é só a garça que vai ao encontro dele. O pôr do sol aperta as nuvens e brilha dizendo que vai mergulhar no rio, mas quer deixar-se fotografar. As flores florescem, a chuva esfria e as mangas estão ali prontas para serem comidas.

Segundo @diasclaudio02, ele começou a fotografar em 2017 pedalando pela cidade das mangueiras e durante estes passeios Belém se ‘’revelou aos seus olhos’’ sobre uma nova ótica.

Ao ver admirado a florada dos Ipês no Forte do Castelo, ele se deixou apaixonar e, como toda paixão foi intensa a vontade de não parar de sentir aquela sensação de pertencer a si na hora do registrar, daí todo registro se torna único e especial.

O seu celular logo de início presenciou as luzes sendo acessas em cada esquina de Belém, as cores brincarem com a tonalidade do foco de luz que ‘’cobria’’ o seu corpo até usar a máquina para realçar ainda mais os seus registros por Belém.

Com o tempo, foi estudando a arte de fotografar e fazendo cursos para se aperfeiçoar. E hoje, nada passa despercebido pela sua câmera fotográfica. Por isso, convido  você a voar como a garça que, mesmo tímida, revela o prazer de pousar. Vá até lá!!!

Alda de Cássia
*Fotos autorizadas por @diasclaudio02
*Primeira foto cedida com exclusividade para o Blog.