domingo, 23 de agosto de 2015

Livro: Cinco minutos com Deus e Madre Teresa.


Estava esperando ser consultada, quando tirei da bolsa este livro: ’’Cinco minutos com Deus e Madre Teresa’’, organizado por Roberta Bellinzaghi, que foi lançado pela editora Paulinas.

Confesso, que foi um livro que me trouxe conforto, já que estava padecendo de fortes dores no dente, devido a um sério problema de ‘’canal’’.


Li muitos livros sobre a Beata Teresa de Calcutá que, a meu ver foi ‘’um anjo de luz’’ que, segundo ela mesmo, cuidava dos ‘’não amados’’ e ‘’não queridos’’.

Foi uma abnegada em seu caminho missionário e uma mulher’’cheia do amor de Deus’’, que sempre sorria diante das suas dificuldades já que, sabia que Deus nunca abandona seus filhos amados.



Bem, vou compartilhar uma história que Madre Teresa contou nesse livro e, cito, que o livro contém além de seus pensamentos e reflexões, trechos de Evangelhos que servirão para a sua reflexão.




O grande engano

‘’Encontrava-me num ônibus, na segunda classe. Um senhor se aproximou e me perguntou: ’’A senhora é Madre Teresa?’’. Respondi-lhe: ’’Sim’’. Ele disse: ’’Sempre quis participar do seu trabalho, mas sou muito pobre. Permita-me que lhe pague a passagem de ônibus? Se eu recusasse ficaria ofendido: se aceitasse, talvez o privasse de tudo aquilo que possuía. Pensei que seria melhor privá-lo de tudo aquilo que tinha do que ofendê-lo e por isso disse: ’’Sim’’.

Tirou, então, da bolsa um lenço todo sujo, tomou a moedinha que nele havia escondido e deu ao cobrador. Estava felicíssimo. Disse: ’’Finalmente, consegui compartilhar alguma coisa minha’’.

Super dica de hoje!

Bjs,
Alda 

Fotos: Google