terça-feira, 14 de abril de 2015

Livro: Nas asas da esperança.

Que belo livro do Padre Juarez de Castro: ’’Nas asas da esperança’’. É da editora Alaúde Editorial e foi lançado em 2010.

Para quem deseja encontrar conforto em dias de escuridão, este é o livro!Um livro que vai fazer você voar nas asas da esperança, literalmente falando.

Bem, quando posso compartilho pequenos trechos de grandes autores por aqui. Meu desejo é que você possa ter a oportunidade de conhecer as obras de grandes escritores e conhecer um novo mundo, que se ‘’abre’’ nas páginas de um livro.

Vou transpor na íntegra um texto que amei!



            Conhece-te a ti mesmo

‘’Muitas vezes, nosso grande desconhecimento não é o outro, mas nós mesmos. Pensamos que nos conhecemos, mas quando mergulhamos no íntimo de nosso ser, nos deparamos com alguém que jamais sonharíamos encontrar. Por isso gostaria de falar com você sobre autoconhecimento. Não vou ensinar, mas quero dar algumas pistas para que possamos nos conhecer melhor.

(...)

O silêncio, a oração, o momento de estar sozinho são os melhores meios de nos conhecer. Não oferecem soluções para os nossos problemas, mas nos fazem entrar em contato com o nosso centro, ali onde habita Deus."

É verdade! Padre Juarez tem razão!Lembro-me que,quando tive que decidir se o meu pai faria o segundo exame de cateterismo com menos de 1 mês de infartado, eu busquei Deus.

Nossa mãe e a ‘‘mana abençoada’’ resolveram dar a mim está decisão sobre a vida dele, já que sou ‘’dá área médica’’. Assim elas falaram, na época.

Foi difícil, mas decidi! Ele faria!Seria alto risco, mas hoje me surpreendo com a fé que tive para salvar o nosso pai do pior. E eu com o coração apertado e sozinha na decisão mais importante da minha vida.

Livro muitooooo interessante!

Super dica!

Bjs,

Alda