sábado, 20 de abril de 2019

Quando você menos espera...



Estava saindo apressada do hospital, quando ouvi uma voz dizendo mesmo assim: ’’Estava com saudades de você!’’. Olhei para trás e, ao olhar para o lado direito, vi um senhor de meia idade sorrindo. Ele repetiu a frase.

De fato, já fazia um tempo que não falava com ele. Era um guardador de carros, que, sempre que saio do hospital, encontro sentado no banco da praça.

Só que, ultimamente, ele sempre estava de costa e, por isso, não me via passar. Ele sempre diz: ’’Vá com Deus!Que Deus a abençoe’’. Algo que, já faz parte da minha vida.

Sim, porque você ser abençoada por um homem que você nunca parou para conversar é raro! E ele fala com imenso sorriso no rosto. Bem, vou contar o que já fiz, por duas vezes, para testar se ele ‘’faz por fazer’’.

Foi assim: Saí do hospital e atravessei para o outro lado da rua. Fiquei em sentido contrário ao da praça. Fui passando. De longe, vi que ele estava sentado no banco. Fingi que não o vi. Sabe o que aconteceu?

Ouvi: ’’Ei,psiuuu’’.’’Oiêee...’’ e ‘’Assobios’’. Olhei e não era que era ele? Dei o meu melhor sorriso para ele, tendo recebido outro. Ele acenava a flanela, em sinal de retribuição.

O fato, é que até hoje ele fala: ’’Vai com Deus. Que Deus a abençoe!’’. E, mesmo cansada para voltar para casa, eu sempre tenho um sorriso para retribuir essa ‘’benção especial’’.

Alda de Cássia 

Arte:Vitória de Cássia