domingo, 18 de janeiro de 2015

O Poder dos Chás

Revista: O poder dos Chás



Nesta revista, ’’O poder dos chás’’, conheci o poder dos chás, ou melhor, as propriedades das ervas usadas por muitos brasileiros, principalmente para emagrecer.

O artigo fala que as plantas medicinais são usadas desde a antiguidade para tratar sintomas de doenças comuns.
Segundo a nutricionista Àurea Regina Marins Astulla.

Vou compartilhar um pouco sobre os chás!!Sempre é bom saber.Não somos apreciadoras,mas é muito saudável.Aprendi e repasso,ok!

  Chá verde: poder antioxidante; ajuda a emagrecer, tem efeito preventivo contra o câncer, principalmente no tubo digestivo; age no sistema cardiovascular; ajuda no controle do colesterol.

 Camomila: tem poder leve de sedação, ajudando em um sono tranquilo, combate a ansiedade, nervosismo e insônia. Ajuda a combater cólica e doenças inflamatórias do intestino.

 Erva-doce: melhora a má digestão, prisão de ventre e cólicas intestinais. Possuem substâncias anticancerígenas, prevenindo principalmente o câncer de mama.

Erva-cidreira:tem função calmante, anti-inflamatória, analgésica,antioxidante,expectorante e digestiva.Auxilia a digestão e ameniza as cólicas intestinais,alivia as dores de cabeça,combate estresse e eficiente em gripes e resfriados e bronquite.

 Gengibre: Serve para enjôos, sua raiz evita as náuseas que ocorrem em viagens. Ajuda a evitar episódios de enxaqueca.

 Guaco:bastante usado em gripes,resfriados e bronquites.Tem função expectorante.Indicado nos casos de renite, sinusite e alergias.E tem ação diurética.

 Hortelã:Expectorante, antifúngica e antiviral.Alivia dores reumáticas, inflamações dentárias e é antioxidante.

Lembretes muito importantes:

·             Chá não é remédio;

·           Não substitui o remédio;

·   Chás servem para amenizar sintomas e como complemento de tratamentos convencionais;

·         Preste atenção nas contraindicações.

Dica de hoje!

Bjs,

Alda