segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ler, escrever e compartilhar.


Assim ando atualmente! Lendo muito,escrevendo por inspiração quase todos os dias e compartilhando por aqui no Blog Diário das Gêmeas Paraenses. Até porque não podemos guardar conhecimentos na "caixa do cérebro’’, para uso exclusivo.Penso assim!

Eu e a "mana abençoada" começamos a ler desde pequenas. Nossos pais liam muito para nós duas. Lembro que, quando ficávamos doentes, a cada injeção ganhávamos um "gibi’’ ou uma "palavra cruzada’’.

O gosto se aprimorou quando, na escola tínhamos a tal ‘’leitura obrigatória’’ e já na Universidade, os livros técnicos e leituras complementares eram prazeres de quem gosta de ler.

Hoje, eu sou muito eclética. Quando perguntam: "Que livro posso dar de presente para você?" Digo: "Ser for livro, o que você de coração quiser compartilhar comigo!’’.

Recebo livros e revistas de alguns acompanhantes no hospital em que trabalho, principalmente religioso. Desde Testemunha de Jeová até Bíblia. Amo essa forma de carinho.

Confesso...Queria ter mais tempo para ler. Sim, como autênticas ‘’devoradoras de livros’’ eu e a ‘’mana abençoada’’ sentimos a necessidade de ler. Livros? Sim, na estante, na cozinha e na bolsa.Levo-os para todos os cantos.

O escritor americano Steven King, o maior escritor de contos de horror fantástico e de ficção, disse em seu livro. "Sobre a escrita – A arte em memória’’: ‘’Se você escreve (pinta, dança, esculpe ou canta, imagino eu), alguém vai tentar fazer com que você se sinta mal com isso, pode ter certeza’’.

Ele tem seus motivos para tamanha essa "fala venenosa’’, já que no inicio de sua carreira, ele foi considerado um escritor ‘’sem futuro’’ tendo os seus contos sendo recusados por várias editoras... Psiu! Amanhã falo sobre este livro ok?

Enfim, o prazer de ler, escrever e compartilhar por aqui, sempre tira do meu rosto ‘’enormes sorrisos’’, principalmente quando eu e a ‘’mana abençoada’ respondemos as mensagens de ‘’Bom dia’’, "Boa tarde’’ e ‘’Boa noite!’’ e até reflexões de nossos amigos e seguidores.

Bjs,

Alda