quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Livro: Agora eu era.


Confesso, que gosto muito de ler crônicas até porque, eu escrevo crônicas. Por aqui, no Blog Diário das Gêmeas Paraenses. Sabe, gosto muito de ler e escrever, assim como compartilhar tudo que aprendo.

Infelizmente, algumas amigas ‘’torcem a boca’’, pois pensam que eu e a ‘’mana abençoada’’ criamos esse Blog por puro ‘’culto ao Narcisismo’’. Mas estamos muito além de críticas que não nos acrescentam, pelo contrário, nos dão forças para continuar seguindo em direção aos nossos sonhos.

Deve ser por isso, que escolhi este livro, ’’Agora eu era’’, da jornalista Gaucha Cláudia Laitano, publicado pela editora Record. E por quê? E porque ela consegue expressar em seus textos um pouco do que pensa, sem medo de ser criticada.

O certo, é que suas crônicas nos fazem refletir, já no meio do texto, de um jeito que você começa a fazer ‘’ligação’ com a sua vida e realidade.

Penso que, o autor é aquela pessoa que deseja derrubar o muro que separa dois universos bem distintos, porém interligados pelas palavras. O primeiro, o universo do leitor, que deseja sair da sua mesmice diária e ser capaz de encontrar nas entrelinhas do pensamento do autor aquele ‘’é verdade’’,‘’muito eu’’ ou até "porque não pensei desse jeito ainda sobre isso’’.

O segundo universo é do autor, que na minha opinião, por meio dos seus pensamentos recodificados em forma de textos joga ‘’pequenas sementes mágicas’’ no leitor, no momento da leitura, para que germinem após o fim do livro.

Escolhi duas crônicas para o bate-papo de hoje: ’’Centro Histórico’’ e ‘’Tarjas’’. A primeira fala não só de algum centro histórico que marcou nossa vida, ou seja, um lugar que sempre frequentávamos que ‘’vem carregado de lembranças’’ ou um livro que fez a diferença em nossa vida.

A outra crônica é sobre pessoas que são chamadas de ‘’Tarjas’’, ou seja, a geração, que apesar da vida aparentemente ‘’feliz’’ e de ser ‘’bem resolvida‘’, toma medicação para depressão.

Um livro que vale a pena ler!

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda