segunda-feira, 27 de julho de 2015

Livro: A causa secreta e outros contos de terror.


Hoje, vou compartilhar um dos meus livros de terror: ‘’A causa secreta e outros contos de terror’’, que possui contos de grandes escritores como: Machado de Assis, Edgar Allan Poe, Robert Louis Stevenson, Arthur Conan Doyle, Bram Stoker e Guy de Maupassant.

Confesso que estou ultimamente indo novamente para este caminho literário, dos contos de terror e horror, já que escrevi um conto de terror chamado ‘’Mistério de uma noite’’, em que o cenário era um cemitério e a história era contada do final para o início tipo mangá japonês.

Quem desejar ler pode acessar este linhk e ver este e outros contos que escrevi: http://bit.ly/1J8xkIG . Ok?

Vamos lá!

Bem, o conto que vou compartilhar é do escritor Edgar Allan Poe. Chama-se ‘’Morte Rubra’’. A história tem um castelo como cenário e um Príncipe próspero, que com medo da ‘’Morte Rubra’’, uma doença que assolava o seu reino, isolou-se em seu castelo com alguns súditos  por alguns meses.

Após o período de seis meses, ele resolve fazer um baile de máscaras e a festa seria em todos os seus 7 salões.O certo é que cada salão possuía uma cor,mas um detalhe existia: não havia lâmpadas dentro dos salões e a cor da janela  com vitrais e dos moveis ali existentes eram a mesma cor.

É claro que havia algo além! Sim, o ultimo salão na cor preta possuía uma janela com vitrais vermelho sangue, o que tornava o único a não ser frequentado.

Em determinados momentos, o relógio que estava nesse salão tocava e todos paravam de falar e a música cessava. O barulho era assustador e deixava todos em transe.

Só que, quando o relógio tocou meia noite, além do barulho, um homem todo de preto, com uma máscara assustadora entrou pelo salão e o príncipe foi até ele, pois não o conhecia.

( ... )

Que contoooooo!!

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda