segunda-feira, 26 de junho de 2017

Que confusão


Quem nunca ficou no meio de uma grande confusão? Eu já!! Ave, Maria! No meio mesmooooo! Como foi? Bem, foi bem assim: Um celular ‘’voando pelo chão’’. Hummm.... Pensei. O que está acontecendo? Vi pessoas no banco sentadas e não levantaram. Hummmm? Que estranho! Pensei novamente. O que fiz?


Ora, ora, ora. Levantei e fui ver o que estava acontecendo! Pior era que estava acontecendo. Sim! O que? Duas acompanhantes brigando em uma enfermaria e a mãe (paciente),deitada, só observando.

Fui logo chegando e tentando colocar os ‘’pingos nos is’’. Elas nem aí com a ‘’minha pessoa’’, pois estavam ‘’inflamadas de raiva’’. O que fiz? Hummmm... Quando vi que o próximo ato seria ‘’puxada de cabelo’’ fiquei no meio das duas no momento que elas se aproximaram mais e levantaram as mãos para o ‘’ataque’’.

Daíiiiiiiii...Elas ficaram como a brincadeira da estátua com as mãos levantadas eu disse: "Aqui não é lugar! Não sei de quem e a razão, mas as duas vão ter que descer agora e não existe justificativa. Existe?" Elas disseram ‘’não’’, quase ao mesmo tempo. O rapaz da portaria chegou e o tumulto já estava formado na porta.

Enfim, falei com as duas no corredor fazendo as ponderações, tendo elas assumido que agiram pelo impulso. Ah! Quando saí, uma funcionária falou: "Doutora, a senhora é corajosa. Não ficou com medo de apanhar?’’.

Apanhar???? Nem pensei na hora. Até porque alguém tinha que resolver a situação naquele momento e os homens que estavam olhando não saíram do lugar.

Bjs,

Alda  de Cássia 

Arte: Vitória de Cássia 

*Imagem: Diário das Gêmeas Paraenses