terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vida Simples: ''Deixe para depois''





Venho compartilhar um interessante artigo desta revista: "Vida Simples". Vou falar hoje sobre a necessidade de dar ‘’uma parada’’ em nossa correria diária.

O titulo do texto de Rafael Tonon é:’’Deixe para depois’’.Ele reflete sobre a necessidade de não sermos tão imediatistas, a ponto de querermos resolver nossas ‘’pendências’’ no mesmo dia.

O autor faz uma advertência: ‘’Nem tudo precisa ser feito nesse instante". Entenda como colocar pausas no dia a dia e reservar mais tempo para você e para o que, de fato, interessa na vida’’.

Bem, apesar de ser hiperativa, já consigo administrar melhor os meus ‘’rompantes de vou fazer tudo que tenho para fazer’’.

Aprendi da pior maneira possível. A arritmia cardíaca mostrou-me que era hora de ‘’andar mais devagar’’, já que o coração é que gosta de viver com pressa (rs)

Seu texto é cativante, do jeitinho que eu e a ‘’mana abençoada’’ gostamos. Rafael fala com o leitor como se estivesse à sua frente!

É verdade Rafael. Parece que os dias ‘’se tornaram ainda mais cheios ultimamente’’!Pois, estamos com milhares de projetos para serem executados. E olha que estamos ainda no início de 2015...

É um artigo longo, acessível e muito interessante. Por isso, vou colocar dois tópicos de sua reflexão e espero que você tenha a oportunidade de ler o artigo por completo.

‘’ Essa sensação generalizada de que a matemática das tarefas parece ter lógica diferente da aritmética  do nosso tempo está levando a sociedade a uma espécie de transe de urgência’’


‘’ A urgência, antes típica do trabalho, se infiltrou em tudo. A pessoa vai fazer um piquenique, mas queima as pestanas para tirar uma foto e publicar nas redes sociais. E depois passa um tempo da folga monitorando os likes’’.

Disse,tudo!!!

Dica de hoje!

Bjs,
Alda