sábado, 10 de novembro de 2018

Pequenos homens de lata






Lendo a revista ‘Vida Simples’’, da editora Abril. Vamos lá! O artigo fala do artista inglês My Dog Sighs, como se autointitula, que faz uma série de pinturas em latinhas de cerveja.

Fiquei impressionada com tanta beleza, até porque hoje, reciclar  deveria ser  matéria ''obrigatória'' a ser ensinada em sala de aula, pois precisamos urgente mudar o cenário de ''o que não presta mais a rua é o seu destino''. 

Ele recolhe as latas nas ruas e, após limpara e modular, ele pinta cada uma  com um tema.Já foram mais de 3.000 pinturas ao longo dos 10 anos.Na verdade, ele transforma os materiais jogados nas ruas, os recicla e os devolve em forma de arte, o que era dito como ‘’lixo’’ e diz: ‘’Os olhos são a janela da alma e, através das minhas latas, eu posso mostrar minha alma ao mundo’’.

Enfim, My Dog Sighs ainda mostra ao mundo suas obras de arte, pois ainda deixa nas ruas do Reino Unido,a cada final de semana, e quem as encontrar certamente vai ter a certeza que é possível reciclar e embeleza por meio da arte.

Link: mydogsighs.co.uk
 

Bjs,
Alda de Cássia 


*Imagem e matéria : designbrasil.org.br