sábado, 24 de maio de 2014

Filme: O lado bom da vida.





Este filme: ’’O lado bom da vida’’, é um filme que fala sobre transtorno bipolar. Inicialmente, de um homem chamado ‘’Pat’’ que sai de um hospício após quase matar o amante de sua esposa ‘’Nikki’.

Sempre costumo ler a sinopse de dvd´s quando pretendo comprá-los,mas nem poderia imaginar que era sobre transtorno bipolar.Minha amiga Fabíola foi quem comentou em uma de nossas conversas.

No dia seguinte, procurei-o logo na loja. Levei-o para casa e, no primeiro final de semana assisti. Um filme bem denso, que quem não conhece sobre este tipo de distúrbio psiquiátrico, fica perplexo.

Tive um amigo que era bipolar, mas que nunca assumiu sê-lo. Era difícil conviver com ele. Dias de extrema euforia com dias de extrema tristeza.

Confesso que, apesar de ser terapeuta ocupacional e já ter atendido pacientes bipolares, foi difícil prever suas reações comigo, principalmente.

Mas, enfim, hoje ele foi embora, retornou à sua terra natal e, quando assisti a este filme, lembrei-me dele e de suas opiniões, sempre inflexíveis diante do que ele acreditava ser sua verdade, mesmo que eu tentasse mostrar a realidade.

Quem puder assisti-lo... assista-o, para poder compreender que, independente da bipolaridade, é preciso amá-los sem ‘’rótulos’’do tipo ‘’pôxa, coitado, ele já sofreu muito e por isso é assim’’.

Vale a pena assistir este belo filme, que fala de amor de uma forma tão mágica da descoberta, que é possível reaprender a amar quem nos ama de verdade.

Até amanhã !!
Bjs da Alda