sábado, 11 de junho de 2016

Livro: Os melhores contos de Lima Barreto.


Mais um livro interessante: ‘’Os melhores contos de Lima Barreto’’. O romancista Lima Barreto conseguiu com uma linguagem acessível inovar.

Fala um pouco sobre o Brasil, mais precisamente, Rio de Janeiro. Mostrando contos dinâmicos,mas que nada fogem da grandiosidade de todas suas obras.

Contos como: "O homem que sabia javanês’’, "O único assassinato de Cazuza’’, ‘’Um especialista", entre outros, transbordam de ficção neste livro que vai encantar.

O certo é, que os contos são bem detalhados em seus contextos.Personagens condensados de emoções e um roteiro envolvente. Sim, um pouco longos, porém cativantes.

Qual dos contos vou falar? Do conto ‘’O homem que falava javanês’’. Fala de um homem, que viu em um anúncio em um jornal a oportunidade de mudar de vida.Já estava cansado de tantas adversidades.

Só que ele tem que falar javanês! Este é o requisito básico. Então, o que ele faz? Vai a biblioteca e começa a pesquisar. De início, decora o alfabeto, pois assim será mais fácil e depois começa, a dia após dia, estudar a língua.

Daí para frente ele foi até a casa do senhor, que solicitava aulas de javanês. Apresentou-se como professor de javanês. Deu lá as suas justificativas do conhecimento da língua.

O que aconteceu? Muita coisa!!! Só digo que ele chega a ser diplomata. Pode? (rs).Vale a pena ler como isso aconteceu!

Dica de leitura!

Bjs,

Alda