quinta-feira, 20 de março de 2014

Crendices e superstições cada um tem a sua...




Vejo que buscamos solucionar situações cotidianas com ensinamentos dos tempos ‘‘dos nossos avôs’’. É verdade! 

Quando precisamos acreditar em algo, ‘’a luz’’ ascende!(rs).


Não passar em baixo da escada e não olhar em espelho quebrado evita que a vida ‘’dê pra trás’’. Se benzer ao entrar no mar ou ao tomar banho é sinal de solicitação de permissão a "mãe das águas". Existem pessoas, que antes de beber, jogam um pouco de bebida para o ‘’santo’’.


Aqui em Belém, deixar a chinela virada de ‘’cabeça pra baixo’’ traz coisa ‘’ruim ‘’ para a dona da chinela. Diante de um pesadelo, aprendi com nossa mãe que devemos virar, a camisola do avesso, para o pesadelo não voltar (rs)...Eu faço até hoje! E dá certo!(rs)


Quem tem dor de cabeça pode tomar banho de ‘’’côco ouro’’, para livrar-se da mesma.Tive um paciente que teve AVC, chamado derrame cerebral que passava de 7 em 7 dias banhá de carneiro com o de galinha no braço para voltar o movimento. Ah,tinha que ficar 3 dias sem tomar banho e sair de casa.


A mãe de uma criança que atendia na terapia, disse-me que passar ‘’suor de cavalo’’ nas pernas da criança faz com que ela ande mais rápido... Ela ainda não havia conseguido nem o suor e nem o cavalo (rs), com todo respeito a sua crendice!!


Ops!!Já estava esquecendo! É preciso fazer a criança tomar água dentro de uma caixa de fósforo, para que ela fale muito...Será que aquela "FIAT LUX" serve também?


Amanhã conto qual foi a nossa, para falar rápido e muitooooo...
Bjs da Alda