quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Coração ao Alto - A história de Pe.Léo




Adorei este Dvd: ‘’Corações ao Alto – A história de Pe.Léo’’, com  o selo da Canção Nova.Nele você vai encontrar toda a trajetória de vida do saudoso Padre Léo.


Era irreverente e com um grande senso de humor. Uma fé que transbordava, a ponto dele ter muitos fieis seguidores. Até o Padre Fábio de Melo falou da admiração que sentia pelo amigo.

Este documentário mostra o seu trabalho junto à Comunidade Bethânia, com depoimento comovente de seus amigos. Mostra também o trabalho que desenvolvia com jovens dependentes de drogas.

Ele até fala que usou maconha quando era jovem e como foi liberto desse vício. Assim como menciona sobre as dificuldades na infância, principalmente para atender ‘’o chamado de Jesus’’.

Na verdade, ele falava de si em suas pregações, pois desse jeito conseguia falar de Deus de uma forma mais familiar e assim criar uma empatia. Não tinha receio de sofrer criticas, pois falava com ''a pureza do coração''.



Veio em meu pensamento, que eu procuro também falar de meus pensamentos e situações pessoais, ou não, por aqui no blog, mas com o intuito de ficar mais ‘’perto do coração’’ de você, maninha(o).

Para uns, deixo minha vida pública ''aberta'' para muitos. Entretanto, na verdade, nada que falo aqui é privado, pois a partir do momento que o blog foi criado pela ‘’mana abençoada’’ com o nome de ‘’Diário  de quem acredita que realizar é possível’’, o intuito era e é compartilhar momentos bons, dar exemplos de pessoas talentosas que venceram na vida (grandes escritores, artesãos, por exemplo), após muita luta e divulgar as belezas da  nossa Belém do Pará...Ah,um pouco '' Das Gêmeas Paraenses''!

Imagem: Google
Enfim, Padre Léo, não tinha medo de se expor, de falar o que pensava e sentia. E, deve ser por isso, que era muito amado e admirado. Era feliz por ser o que era.

Infelizmente, o câncer o ‘’tirou de cena’’, mas certamente ele está com o seu sorriso e seu bom humor tocando o coração de muita gente e os resgatando para Deus. Eu penso assim!

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagens Google