quarta-feira, 29 de julho de 2020

1, 2 e 3 ...Cada dia...De uma vez!



Assim costumo dizer aos meus pacientes hospitalizados. Nada de pressa, pois se a doença "chegou", foi porque a saúde estava ‘’saindo’’ do cuidado diário. Não é verdade?

Sabe de uma coisa? Vivemos em um mundo tão competitivo, que às vezes queremos ‘’para ontem’’ a realização de um sonho sem ao menos planejarmos e sem metas definidas.

Queremos ‘’para ontem’’ um grande amor. Sem ao menos nos desprendermos das ‘’algemas emocionais’’ que ainda nos prendem a amores acabados, mas não esquecidos.

Penso que, devemos viver o ‘’hoje’’ e fazer deste ‘’hoje’’ o melhor dia da nossa vida. Como? Sabendo usar o nosso livre-arbítrio

Repito sempre durante o ‘’meu silêncio’’; ‘’Tudo posso naquele que me fortalece!’’. E assim vou seguindo a cada dia, pois sei que não tenho tudo que desejo, porém tudo que necessito para cumprir com a minha missão na terra.

Sendo assim, tento ‘’policiar’’ os meus passos, para não correr e perder o grande espetáculo da vida. Não perder a bela paisagem que vai me levar à realização dos meus sonhos.

É claro que vou passar por lugares escuros e sombrios. Vou conhecer algumas pessoas que vão tentar me prejudicar, mas que na verdade vão me ensinar a não ser como elas.

Um dia de cada vez... Tudo no tempo de Deus! Enquanto isso, vou tentando cumprir a minha missão e se as nuvens ficarem cinzas e o sol desaparecer, eu vou seguir mesmo assim, pois tenho Deus como meu ‘’amigo de viagem’’.

Alda de Cássia
Foto; Arquivo pessoal : Jardim do Paço/Castelo Branco/Portugal