sexta-feira, 3 de abril de 2020

Mico de carnaval



Um dos meus micos na época do carnaval

Encontrei um funcionário e perguntei se havia pulseiras roxas, já que eu e a minha irmã iríamos sair de bruxas no carnaval. Até mostrei as vassouras.


Foi aí que aconteceu algo pra lá de estranho (rs)..


Ele riu e disse: ’’Aí que coisa mais "fashion", mana!!”. Ele mostrou onde ficavam as pulseiras e falou: ’’Faz um feitiço pra mim..Vai!! ’’Eu achei aquilo muito espontâneo da parte dele e o respondi: ’’Você quer um feitiço de amor ou de dinheiro?’’ Tendo ele respondido ‘’de amor’’.


Lá vem eu e as minhas respostas (rs)!. "Bom, então ‘’Desejo a você um amor bandido!”...Ele olhou com espanto e disse; ’’Credo, mana que horror.Cruz credo, manga larga orelha de sapo!””(rs).


Você foi quem pediu. E como bruxa, tenho que realizar, mas tudo bem, disse a ele, você quer de dinheiro então?’’.Ele disse;’’Sim, sim pode ser’’’...’’Ok, então tomara que você ganhe  muito dinheiro e que não consiga gastar !!” (rs)


O rapaz então riu e respondeu: ’’Basta uns 10 milhões vou ficar satisfeito, tá! ’’Como já estava no caixa pagando as mercadorias olhei para ele e disse:’’Vou fazer uma coisa melhor.Vou dar a você minha vassoura. Pelo menos ela vai servir para ‘’abrir os teus caminhos’’. E se der algo errado você foge nela!”(rs).


Enfim, foi uma manhã que valeu a pena, porque o melhor ainda viria na festa, acreditava eu naquela hora. Respirei fundo e me despedi dos funcionários, que me desejaram um bom carnaval. E o rapaz do ‘’tal feitiço’’ ainda disse: ’’Já estou enfeitiçado pro bofe’’’(rs)


 Alda de Cássia 
Arte:Vitória de Cássia