quinta-feira, 25 de junho de 2015

Filme: Um golpe do destino.


Que filmeeeeee!!

Sabe um filme que faz você repensar sobre sua vida? Que faz você refletir sobre suas atitudes em relação ao outro? Pois é, o filme tem tudo isso e mais um pouco!

O filme conta a história de um médico cirurgião famoso e arrogante. Sabe aquele médico que trata o paciente por uma doença ou um leito na enfermaria? Sim, aquele que vê apenas ‘’mais um para atender ou operar’’?

Sim, este médico era assim,mas algo aconteceu. O quê? Ele descobriu que tinha câncer na garganta! Com a notícia dada por uma médica, ‘’sem calor humano’’, ele entrou em ‘’choque’’.

A luta pela cura, o fez ter contato com pacientes que estavam passando pela mesma situação. Entre os inúmeros tratamentos sem êxito, até o sofrimento da notícia da perda do companheiro de tratamento.

Confesso que, a doença possui um papel de transformação. Quando descobri que sofria de arritmia cardíaca, fiquei ‘’sem ação’’. Pensativa e reflexiva, já que o médico deu como primeira opção a cirurgia.

Eu questionei se medicamentos poderiam ser usados e ele disse que sim, mas logo em seguida disse: ’’Você está com medo!’’ De forma afirmativa e não como uma pergunta, a uma paciente que estava ‘’sem chão’’

Nem a ‘’mana abençoada’’ ou os nossos pais, foram comigo. Por isso, senti o impacto de: ‘’É agora! Minha vida acabou’’, Porém, hoje estou mais do que nunca, ‘’firme e forte’’.

O que poderia acabar com meus sonhos, me deu mais forças para viver! E, vendo este filme, pude lembrar-me daquele dia. Por isso, compartilho a indicação de um emocionante filme.

Hoje tento fazer o melhor, dar o melhor de mim aos meus pacientes hospitalizados. Ajudar a elaborar a doença e o adoecer, é o meu papel como Terapeuta Ocupacional.

Um dia, todos nós vamos adoecer, mas enfrentar a doença com cabeça erguida e fé em Deus, faz toda diferença. E, graças a Deus, tenho uma amiga médica muito competente e humana, onde trabalho. É a Dra. Kátia, que luta por seus pacientes com amor, assim como lutou pela saúde da sua saudosa avó.

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda