domingo, 8 de junho de 2014

Feira do Livro ...





Ontem, fomos à XVIII Feira Pan Amazônica do Livro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, aqui em Belém do Pará.Para quem gosta de ler é, um paraíso literário riquíssimo.

Confesso que, a minha intenção era contar sobre o nosso passeio no mundo dos livros ontem, mas chegamos muito cansadas e eu estava ‘’mergulhada’’ nos livros que comprei.

Coitada da "mana abençoada". Esse é o segundo ano que compro meus ‘’filhos’’ e ela só carrega as sacolas, já que meus ombros e braços ficam igual ‘’maria-mole’’(rs), desmancham-se de tanto peso.

Eram muitos estandes. Quantas cores e formas! Quantos escritores brasileiros e estrangeiros! Eram livros para todos os gostos e idades. Muita gente, uns só curtindo com a sua turma e outros comprando.

É maravilhoso ver tanta gente num espaço de estande abraçado com um livro ou vários, igual a mim!Olhos atentos a cada livro. Eu vejo logo a sinopse do livro e o autor.

Pego um. Pego outro. "Mana abençoada" pede para ‘’o moço’’ autorização para tirar ‘’o plástico’’ para que eu possa folhear e se tenho interesse ou não de levá-lo.

Andamos muitoooo...Mana abençoada sempre dizendo:’’Tem certeza que quer levar?Já não tem parecido!Bom, para quem gosta de ler quanto mais parecido melhor!! (rs).

Ahhh,é bom que se deixe claro que ela e seu digníssimo marido já foram no sábado passado e de lá ela perguntava:’’Quer esse? O autor é este?’’.A cada estande que ela passava... E, no final das contas, minha família ganhou muitos ‘’filhos’’.

Sabe, até tentei pagar os livros que ela comprou para mim...Sei que saiu bem caro,mas como ela me incentiva...Fui presenteada antes do nosso aniversário neste mês de junho!!Uhuuu!!!

"Mana abençoada" vai colocar aqui uns posteres das caricaturas que ela tirou na feira, referentes ao VI Salão Internacional de Humor da Amazônia e do" ‘Espia Pará" do fotografo Fernando Sette.



 

 
Ler é tão bom que deveria ter um feriado nacional só para podermos tirar um dia para ler. Não é verdade?





Até amanhã !!!!
Bjs da Alda