sábado, 22 de maio de 2021

Intolerância?

 

Diário das Gêmeas Paraenses 

Digo sempre que, não compreender o outro, é colocar em risco a vida. Bom, se fosse só entre duas pessoas as consequências da ação e reação ... Só que muitos acabam sendo envolvidos.

Ontem, lendo uma reportagem em uma revista sobre ''Algumas pessoas não gostam de ser contrariadas'' lembrei de uma situação que passei (túnel do tempo). Por isso, estou falando sobre esse assunto aqui no Blog. 

O fato, é que um rapaz subiu para vender bombons no ônibus, mas o motorista ficou indignado por ele não ter ‘’pedido para entrar’’. Pois bem, o ônibus estava lotado e o motorista começou a gritar que não aceitava o rapaz e que ele se retirasse senão ele o ‘’colocaria para fora’’.

Ficamos todos apreensivos, pois cada um argumentava a sua razão. O rapaz, que o ônibus era público e o motorista que ele não queria e pronto já que não havia autorizado.

Estávamos em completo silêncio,enquanto eles permaneciam discutindo.A verdade é que o motorista seguiu viagem brigando com o rapaz.Quando o rapaz ‘’puxou a corda’’ para descer, o motorista não parou. E, novamente,a discussão começou.

Após 3 quadras , o motorista parou. O rapaz desceu e foi para frente do ônibus xingar o motorista que, em um impulso de raiva, jogou o ônibus em cima do rapaz, que se esquivou.

Os passageiros reagiram com indignação. Passaram-se alguns metros, o motorista simulou que o ônibus estava com defeito. Vi pelo espelho o seu sorriso de sarcasmo e compreendi que era represália contra os passageiros.

O que aconteceu? Descemos e pegamos outro ônibus e o sinal de alerta que estava ligado... Apagou-se! Pura intolerância. Você não concorda comigo ? 



Alda de Cássia

Arte:Vitória de Cássia