quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Foto no celular





Havia acabado de rezar,ou melhor,agradecer à Nossa Senhora de Nazaré, as bênçãos recebidas em 2014 e pedir que me desse saúde e coragem para enfrentar todos os desafios de 2015, além, é claro, de pedir saúde, proteção e harmonia para a minha família,quando algo ocorreu.

Quando estava tirando umas fotos da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, vi um homem com um celular aproximando-se de onde eu estava.

Bem, até aí, ele estava como eu, tirando fotos deste lindo lugar. Quando já estava me levantando, ele disse: ’’tira uma foto minha, que eu tire uma foto sua, se você quiser’’.

Confesso que sou muito desconfiada!Mas, não sei dizer ‘’não’’ quando é algo que posso ter o controle.

Tirei a foto do homem e ele disse: ’’me deixa tirar a sua!’’ Eu de impacto disse que não queria, mas pensei: Por que, não? Ele não tem cara que vai fugir com o meu celular. Estamos, na casa da nossa mãe Nazinha. Essa era a minha justificativa para entregar o meu celular.

O certo é que ele ficou perto da porta, agachado, e eu tentando sorrir. Pensei que, se a ‘’ mana abençoada’ estivesse ali, ela diria ‘’isso é excesso de confiança’’. E nossa mãe: ’’É por isso, que levam o celular das pessoas. Acreditam que existem pessoas honestas!’’.

Sabe de uma coisa... Acredito sim!! Apesar do receio, ele tirou as fotos e ainda ficamos conversando na porta da Basílica, já que ele prestou atenção quando disse que iria tirar umas fotos para colocar no Blog: ’’Você tem um blog? Qual o nome?’’.

Conversamos sobre projetos sociais e até ele sugeriu a necessidade de divulgações de trabalho ambientais. Boa sugestão, Ramires!!

Desculpe, Ramires pelo pensamento de desconfiança, mas recebemos desde pequenas informações de que o desconhecido é uma ameaça, principalmente quando ele é homem e se aproxima do nada e puxa conversa! (rs).

Um recado: Não desconfie de todos, mas cuidado com poucos!

Bjs,

Alda