segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O que você ganha por compartilhar livros lidos em seu blog?


Bem, hoje começo o nosso bate-papo como uma pergunta que me foi feita por uma colega de trabalho: O que você ganha por compartilhar livros lidos em seu blog?

O que respondi? Eu e a ‘’mana’’ não ganhamos nada financeiramente, mas o meu prazer em ler e compartilhar ‘’a joia literária’’ vale a pena! Penso que, a boa leitura abre uma porta imaginária no quarto da sabedoria. O que têm lá dentro Alda? Pois bem, ler é descobrir quem dorme naquele quarto e descobrir se aquela luz que sai do quarto é do abaju do conhecimento ou iluminação do leitor após o fim da leitura de um livro.

Fiz até uma comparação: Imagine você comprar uma joia e só a usa em seu quarto por medo de ser roubada. Imaginou? Minha pergunta agora: Por que, você a comprou? Só para guardar e apreciar a beleza quando estiver sozinha no quarto? Conhecimento é algo que devemos adquirir e multiplicar, pois, caso contrário será uma flor murcha dentro de um copo com aspirina para conservá-la por mais tempo.

Vamos além: Imagine que você é uma talentosa pintora, mas só algumas pessoas do seu ‘’circulo’’ podem admirar o seu trabalho, por que não divulgá-lo para mais pessoas? Você não ficaria feliz por ter o seu trabalho elogiado e com a possibilidade de  expor no futuro em um galeria de arte?

Pois é, temos que compartilhar o que é bom, belo e que pode despertar o melhor no outro ou a identificação do outro. Confesso que, não devemos ser ‘’papel manteiga’’, que deixa só a impressão daquilo que suja e sim um papel pautado que o seu escrito seja lido em voz alta. Não é verdade? 

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagem: anveshreddy.com