segunda-feira, 16 de março de 2020

Tudo no seu tempo...



Uns querem casar, outros basta um namorado ou um paquera e outros ‘’sem pressa, um dia chega’’. Uns estão sozinhos e outros são solitários no meio da multidão. Uns querem emagrecer, outros fazem de tudo para engordar. Até conheci uma jovem, que tomava água com trigo para ‘’pegar peso’’... Isso que é loucura. Mas, para uns, mais uma simpatia mirabolante.

Quem trabalha muito, quer férias. Quem não trabalha está sem emprego, quer trabalho. Até me lembro que dizia assim: ’’Quando me formar, quero ‘’ter tanto trabalho para não ter tempo para reclamar’’. Hoje, reclamo de ter ‘’tanto trabalho’’, mas não tenho tempo para descansar.

Alguns são privilegiados por trabalharem com o que amam, outros não amam o que fazem e nem para quem trabalham. O trabalho virou rotina e a rotina perdeu o prazer.Amamos o que fazemos!!

Conhecemos pessoas muito talentosas, mas que sempre dizem que não tem tempo para ‘’aperfeiçoar o seu dom artístico’’, por exemplo. E todos os dias são frustrados. Vivem de mau humor, porque, trabalham por trabalhar. Mas outros arranjam ‘’um tempinho’’ para desenvolver seus talentos e postam nas redes sociais.



Quantos desejos pessoais rodam a sua cabeça? Quantos sonhos foram adiados? Quantos estão no papel, rabiscados, mas estão guardados no fundo de uma gaveta?

Para refletir!!

Alda de Cássia 
Imagem:Arquivo pessoal - Almirante Barroso/Belém