sábado, 28 de janeiro de 2017

Silenciar ...



Imagem : brejo.com

Costumo dizer, que o silêncio é a melhor resposta que você pode dar a alguém, que, de alguma forma, machucou, magoou ou foi desleal com você.

Ofensa não se responde com ofensa, mágoa não se revida, decepção não mata. Então, o que fazer? Ore, ore... Quem faz mal ao próximo, merece oração, pois, provavelmente não tem Deus no coração.

Quem nunca se decepcionou com alguém? E se for seu amigo ou amiga... Pior! Decepção! Decepção de''inimigo'', já é de se esperar, mas, de um amigo, é uma faca ‘’empurrada até o cabo’’ no coração.

Sempre usei o silêncio como resposta até o ‘’tempo’’ curar a ferida aberta.Até elaborar o ''processo''.Até voltar ao equilíbrio. Não é bem assim?

Confesso que, algumas vezes, senti vontade de  procurar a pessoa, ligar ou mandar mensagem via celular,mas pensava bem e descobria que não valeria a pena. Não é verdade?

Aquela frase que diz que, Deus não tira nada de nós, apenas nos livra do mal hoje, ela é cheia de sentidos para mim. É verdade! Por isso, agradeço a Deus por ele me proporcionar o encontro com pessoas que, de alguma forma, irão me decepcionar, magoar ou pagar o bem com a ingratidão.

Tudo é aprendizado. Tudo mesmo! Daí porque peço a Deus, todos os dias, ao abrir a janela do meu quarto, para que eu seja uma pessoa melhor. Que, por maior que seja a queda, por maior que seja a decepção e a ingratidão, continue a confiar nas pessoas e amá-las. Será que estou errada?

Deus nos fala no silêncio da noite, seja no vento, na chuva ou no canto dos pássaros. Fala através do sorriso de uma criança, de uma mão amiga quando você está no ‘’fundo do poço’’. Deus fala com o olhar de Pai misericordioso. Você já escutou Deus falando com você?

Lembre-se: 

Não faça ao outro o que você não gostaria que fizessem com você. Perdoe quem um dia fez você sofrer. Use o silêncio e a oração como resposta, pois, um dia, Deus vai tocar o coração e transformar a vida dessa pessoa. E, não se esqueça de deixar ‘’a porta‘’ do seu coração aberta, pois há muita gente que deseja entrar para ficar e caminhar com você.Concorda comigo?

Bjs,
Alda 

*Imagem : brejo.com