quinta-feira, 29 de maio de 2014

Livro: “Coisas da Alma”.





Volto hoje, a indicar a você, mais um belo livro do escritor Rubens Alves, cujo título é: ‘’Coisas da alma’’, um belo livro que nos faz refletir sobre Deus.

O próprio Rubens Alves menciona que não é bem interpretado por algumas pessoas, pois possui uma opinião sobre Deus de acordo com o que acredita.

Você lembra quando falei um dia desses sobre o livro ‘’Coisas do Coração? Pois é, este livro de Rubens Alves fala sobre Deus, sobre o inferno, sobre a fé, o que é uma pessoa feliz, entre outros.

Excelente leitura para um final de semana após uma semana atribulada.

Como sempre faço, vou tirar um pequeno texto para que você sinta-se atraído pelo desejo de ler este livro.

O texto é ‘’O que é uma pessoa feliz?’’. Segundo Rubens Alves é fácil e difícil,também dar uma resposta.Para ele pensar em respondê-la já a torna uma das perguntas mais difícíeis de ser feita.

Veja o que ele fala sobre a pergunta: O que é uma pessoa feliz?’’
‘’Posso responder à pergunta de maneira geral e abstrata: uma pessoa é feliz quando faz o que lhe dá prazer e quando vive uma relação de amor-amizade com alguém. Essa definição, que considero verdadeira, nunca se realiza. A gente não está nunca fazendo só o que gosta. A vida nos obriga a fazer muitas coisas desagradáveis, a engolir sapos... ’’

É verdade!!Rubens Alves tem razão. Conheço pessoas que trabalham por trabalhar. Que matam um leão por dia para chegar a casa pensando no dia seguinte de como ele será. Mais ‘’outro dia de trabalho’’.

Pessoas que buscam ganhar, ganhar dinheiro para melhorar de vida, para poderem comprar carro e roupas e para serem ‘’aceitas’’. E assim dinheiro é prioridade e não consequência de seu trabalho.

Que quanto mais ganham, mais querem ganhar. Que não sabem dar nada, se não tiverem a certeza de que vão ganhar algo em troca, ou se dão fazem questão de dizer ‘’olha como eu sou boa’’.

Confesso que eu e a "mana abençoada" fomos criadas com o lema: ’’Sejam felizes e compartilhem essa felicidade com cada um que estiver em seu caminho. Não olhe para si, somente. Olhem para quem faz vocês quererem ser melhores para o mundo!’’

Tentamos ser felizes todos os dias, eu e a "mana abençoada". Penso que, a felicidade não é deste mundo, pois não dá para ser feliz quanto muitos morrem de fome e frio e onde a cor da pele é motivo de preconceito. Ou então, quem tem muito, não faz nada para quem não tem nada ou quase nada. Alguns até pensam:‘’o governo que faça o seu papel!" Ou ‘’eu trabalho muito, portanto, eu é que preciso de ajuda para pagar as minhas contas’’.

Pena!São pessoas vazias de si e que quando adoecem, sentem a falta de uma mão amiga para acompanhá-la no leito de dor. Como muitos que vejo no hospital em que trabalho.

Amo a minha família. Amo os meus amigos. Amo o meu trabalho. Amo ser terapeuta ocupacional. E sou feliz quando faço o que nossa mãe nos ensinou: ’’Sejam felizes e compartilhem essa felicidade com cada um que estiver em seu caminho. Não olhe para si, somente. Olhem para quem faz vocês quererem ser melhores para o mundo!’’

E você? É feliz?
Bjs Alda