sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Os super-heróis


 

 Você sabe de onde vêm os super-heróis? Não? Então, '' senta aí'' que vamos conversar um pouco.Não vou fazer um roteiro de filme ou algo parecido, mas vou deixar no final do texto links para você conhecer este universo ''Marvel'' e outros para pesquisa.

Existiu um tempo onde os deuses eram cultuados como seres especiais.Tudo girava em torno do ''seu aviso''. Era preciso respeitar e seguir sua ''forma de ditar a verdade'', caso contrário sofreriam pela sua ira.

Hoje, os super-heróis estão nos desenhos animados , nas histórias em quadrinhos e nas séries de TV. Salvam vidas, prendem vilões e lutam pela justiça.

É claro que existem aqueles que não possuem capuz, armas letais  ou escudos invisíveis. São personagens de livros para o público infantojuvenil ou adulto que estão ávidos por aventuras.

Um exemplo? O personagem Harry Potter que junto com os seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger lutam com o seu arqui-inimigo Lorde Voldemort no

A escritora, roteirista e produtora cinematográfica  J.K.Rowling criou uma série de livros que até virou enredo para filmes de grande sucesso de bilheteria.

Ahhh quase que esqueço de citar o escritor, mitologista Joseph Campbell... que no livro ''O Herói de Mil Faces'' ... conseguiu criar um herói que retorna de uma aventura pelo mundo sobrenatural com a missão de ajudar os seus semelhantes.

Pois bem...O mundo dos super-heróis já não é o mesmo, mas a mensagem transmitida por eles fica em torno de três pilares: justiça, humanidade e coragem.


Alda de Cássia


 Imagem: Jumper - Profissões e Idiomas 

 

Super-heróis Marvel e as lições que aprendemos com eles

https://jumpercursos.com.br/super-herois-marvel-e-as-licoes-que-aprendemos-com-eles/ 

 

 5 fatos curiosos sobre a saga Harry Potter

 https://jandaia.com/blog/infograficos/5-fatos-curiosos-sobre-a-saga-harry-potter/

 

 Campbell :O Herói de Mil faces

https://ensaiosenotas.com/2018/09/19/campbell-o-heroi-das-mil-faces/