quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Microconto: O café e o algodão




Hoje, vou escrever um microconto. Sim, ele só terá  200 palavras. Será bem curtinho e será sobre dois personagens: O café e o algodão.

Vamos Lá!

Estavam distraídos. O café esperando a água quente e o algodão o esparadrapo. O café soltou um grito e o algodão um gemido. O café queimado era de se esperar e o algodão apertado na ponta do dedo.

Uma distração. Uma rápida distração. O algodão sujo de café e o café com um pedaço de algodão. Gemido e dor misturados com o café e o algodão. Retira e limpa. Retira a mancha de café e limpa à xícara de café. Café frio e algodão molhado. Que distração! O café frio foi jogado no lixo e o algodão molhado teve o mesmo destino.

Quem foi o culpado? Não importa se foi o José ou o João, pois, o certo foi definitivo. O café no lixo e o algodão. Um beijo e um arrepio. O macio e o molhado.

A cozinha com cheiro de café. A ferida aberta. O pote de café e o de algodão. Começa tudo de novo. O café esperando a água quente e o algodão o esparadrapo.

Um grito e um gemido. Será tudo de novo? Agora, o algodão limpo e o café quentinho dentro da xícara. Sem confusão. Nem José e nem João.

 Ufaaa!Espero ter ''acertado'' na contação! (rsrs)

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagem: Dreamstime