quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Livro: A sabedoria de Stephen R.Covey.



Este livro, ‘’A sabedoria de Stephen R.Covey’’, revela mais um livro que deve ser lido aos poucos, cujas informações são repassadas de maneira acessível e inteligente.

O autor Stephen, coloca neste livro uma coleção dos seus melhores conselhos de um de seus livros, que teve edições esgotadas em todo o mundo: ’’Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes’’.

Vou citar alguns de seus conselhos e acredito que vão servir à você, como reflexão, como foi para mim. Ok?

Você pode está se perguntando qual a nossa intenção de pegar alguns livros e fazer referência de compartilhamento? O que estamos ganhando?

Bem, uma das propostas da criação desse Blog diário das Gêmeas Paraenses era de compartilhar com nossos amigos e seguidores...Conhecimentos, seja em leituras edificantes ou incentivadoras, ou seja, através de posts que trazem belas mensagens.

Confesso que, tenho o prazer de após terminar de ler um livro ou revista, compartilhar por aqui um pouco do que aprendi ou me sensibilizei.

Vamos lá!

Vou citar alguns dos bons conselhos de Stephen hoje:

‘’O trabalho mais significativo que faremos em nossas vidas inteiras, em nosso mundo, é feito nas quatro paredes de nossa casa’’.

* ‘’A cultura do mundo em que vivemos prestigia, fundamentalmente, metas e valores materiais e sociais, os quais, com freqüência, são incoerentes com metas e valores de auto-realização’’.

* ‘’Seja uma luz, não um juiz. Seja um modelo, não um crítico’’.

* Existem três constantes na vida: mudança, escolha e princípios’’.

* ‘’Contratempos são inevitáveis; a infelicidade é uma escolha’’

Pois bem, um livro que certamente vai fazer você refletir sobre a vida!

Dica de hoje!

Bjs,

Alda