quinta-feira, 28 de maio de 2015

Livro: Homens & Mulheres.

Este, comprei na banca do nosso amigo Carlos. Ele sempre nos oferece revistas e livros de nosso interesse. As coleções que chegam às bancas daqui de Belém são separadas, para que possamos escolher qual colecionar.

Este livro é bem interessante. O autor é o Dr.Lair Ribeiro, que sempre lançou livros motivacionais e este foi lançado pela editora Leitura.

Fala, segundo ele, de ‘’espécies iguais, mundos diferentes’’. Mulheres e homens são apresentados em suas particularidades. Ele consegue mostrar algumas diferenças entre eles de forma simples, mas bem coerente.

Vou compartilhar algumas relações feitas por ele para enriquecer este assunto. Ok?

Vamos lá!

‘’Quando a mulher fala sobre um problema leia-se:
  _ Não precisa resolver; apenas converse comigo’’

‘’Quando o homem fica em silêncio, leia-se:
_Não há nada de errado; só não tenho o que dizer. ’’

O Dr.Lair faz uma reflexão no meio do livro:

‘’Meio a Meio:

O homem precisa entender a necessidade feminina de exagerar na manifestação de seus sentimentos e emoções, sem tomar ao pé da letra tudo o que ela diz.

A mulher, por sua vez, deve tentar ser mais objetiva e menos exagerada, uma vez que sabe que o homem toma tudo ao pé da letra’’.

Só sei de uma coisa, que o autor mostra que a mulher fala mais que o homem, sendo este fato vindo de épocas em que o homem precisava ficar em silêncio para capturar a caça e a mulher falava para não perder as outras nas matas.

Eu “e a ‘‘mana abençoada’’ falamos ‘‘pra caramba”.Uma vez, até brinquei com os meus amigos que, quando terminava de falar ao telefone e desligava ,eu ainda continuava falando(rs).

Vou contar um fato de nossa infância, que, segundo nossa mãe é responsável pela nossa ‘’tagarelice’’.Segundo ela, antes de fazermos 1 ano de vida, o nosso pai comprou um ‘’pintinho’’ e ela colocou em nossa boca para que, ele ‘’piase’’, já que, segundo as crendices populares paraenses , funcionaria...FUNCIONOUUUU!(rs)

Bem interessante o livro!
Vale a pena ler na integra!!

Dica de hoje!

Bjs,

Alda