terça-feira, 4 de junho de 2019

‘’Amizade se esvaziou...’’


Assistindo uma palestra sobre: ’’Amizade, segundo Gibran’’. Sim, Khalil Gibran. Bem, ela faz uma reflexão sobre o livro ‘’O Profeta’’, que foi traduzido em 40 idiomas.


O livro ‘’O Profeta’’ é considerado uma ‘’ maravilhosa viagem espiritual’’. Pois sim, Lúcia Helena Galvão faz em 47 minutos reflexões ponderadas sobre este livro.

Vou colocar alguns pequenos trechos sobre a Amizade:

  ü ‘’O vosso amigo é a resposta às vossas necessidades... ’’. Tendo ela dito que, não ‘’aos vossos desejos’’, mas que hoje, as relações são estabelecidas por carências, por desejos de usar o outro para preencher vazios.

  ü  ‘’Ele é o campo que cultivais com amor e colheis com gratidão. E é o vosso apoio e o vosso abrigo’’. Para ela, não é uma relação de troca em que você cultiva e espera retorno... O importante é doar-se e ao receber você deve ser grato, já que "a gratidão é uma virtude. ’’

Enfim, as reflexões de Lúcia Helena são fantásticas sobre o livro e acredito que, ser amigo é incentivar o outro a voar e se tornar melhor (o seu melhor foi lapidado)depois de ter conhecido você e não cortar as asas, porque neste caso, era melhor nem ter conhecido.

Alda de Cássia
  *Imagem:Facebook