quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Conto - O desespero


Hoje é dia de mais um conto da nossa associada do Portal Revelar Talentos, Cris! Ela como sempre... Surpreende seus leitores e fãs. Seus contos giram em torno, das relações afetivas, da infidelidade e do amor, por que não?

O cenário quase sempre é o campo. Os municípios da nossa capital paraense. Noites estreladas ao céu nublado. Crenças e culturas fazem transição.

Este conto fala de um amor que não foi abençoado por isso, ele teve um desfeito que transcende o que os olhos não veem. Um conto de fadas que é destruído pela ganância e pelo poder.

A escritora Cris, sempre nos revela o mundo imaginário. Conta-nos fatos de sua vida, principalmente história guardadas ‘’a sete chaves’’.

Vale a pena ler!

Segue abaixo um trecho do conto:


A  história que irei contar, aconteceu faz uns trinta anos atrás.

Quando eu tinha uns  treze anos, sempre que podia, aos fins de semana, ia passar na casa de minha tia Sofia. Logo na casa dos fundos morava tia Zita, irmã da tia Sofia.

Tia Zita tinha sete filhos e, entre eles, Maria José, a mais velha  de todos. 

Ela era uma moça muito estudiosa e esforçada. "Zeca",  como era conhecida, apaixonou-se por Manoel. Sua mãe não aprovou muito   o namoro, mas  Zeca era maior de idade  e não deu bola para a opinião da mãe.

Namorou uns dois anos e ficou logo grávida. Casou- se, teve quatro filhos, depois formou-se em Direito.

Manoel começou a lidar com ouro e foram enriquecendo muito rápido.

Zeca  trabalhava ajudando o marido e tinham uma vida  confortável.

"Maneco" como era conhecido, fez um seguro, de vida  para   a  mulher , que  havia se tornado  sócia dele  nos negócios  em tudo......"

Leiam mais .... 

Bjs,

Alda