quinta-feira, 2 de abril de 2015

Tirando coragem do medo.

Começo perguntando de cara... Você já ficou preso no elevador alguma vez? Sim, porque a grande maioria das pessoas que conheço, responde que sim!

Eu e a ‘’mana abençoada’’ já!! Lembro-me que, quando éramos pequenas, ficamos presas no elevador em Salinas,um dos belos balneários do Pará.

Eu apertei todos os botões que vi em minha frente... Presas!! Nossos pais estavam juntos, mas como conter uma criança de 5 anos com mãos ‘’ tão habilidosas em mexer’’(rs).

 Recentemente, a ‘’mana abençoada’’ ficou! Ela havia saído de casa após um dia das nossas ‘’saídas pelo mundo afora’’(rs). Ela contou-me, então, seus momentos ‘’zen’’(rs).

Ao entrar no elevador de seu prédio,ela e um senhor ficaram ‘’passando’’ de um andar ao outro,sem que a porta abrisse. A ‘’mana abençoada’’ estava tentando ficar calma enquanto o senhor estava agitado e apertava todos os botões.

Ela mesma, com ‘’medinho’’, refletiu em silêncio: ’’Alguém tem que ficar calmo. Que seja eu!’’. Ela falava umas palavras de encorajamento, mesmo não ‘’acreditando’’(rs).

 Ufa!! Ela superou com louvor este momento difícil. Por isso, sempre digo, que devemos enfrentar com coragem nossos medos, já que somos capazes de enfrentar nossos ‘’piores pesadelos’’ com o pensamento positivo.

Bjs,

Alda