sexta-feira, 30 de junho de 2017

A oração




Confesso que, sempre quando um paciente hospitalizado está sendo reanimado... Eu faço um ‘’Pai Nosso’’. Sim, é minha forma de ajudar aquele que está, como dizem, ‘’entre a vida e a morte’’.

 Neste momento, é minha forma de ajudar sem atrapalhar o trabalho da médica e da equipe de enfermagem. São segundos e até minutos que meu silêncio ‘’fala’’.Ops! Reza!

Depois, quando tudo foi feito, mas o paciente não resistiu, peço à acompanhante, que muitas vezes fica abraçada comigo chorando, que faça uma oração de despedida.

 Sim, digo para fazer uma oração e um agradecimento àquela pessoa, que foi muito amada e será eternizada nos corações de quem ficou.

O que acontece? Elas oram e vejo o amor da despedida de uma filha ou irmã irradiar naquele espaço. Elas enxugam as lágrimas e a maioria passa a mão na cabeça da sua mãe ou irmã com se elas estivessem dizendo: ‘’Vá com Deus!’’.

Existe outra forma de fazer uma oração pelo próximo?Sim, eu não gosto de dar dinheiro para aqueles que me pedem na rua.Sou desconfiada,algumas vezes, de natureza do uso, então tenho outras formas de ajudar, entre elas fazendo uma oração.

Ah! Também tenho o hábito de, todas ás vezes, quando passa uma ambulância fazer uma oração. O meu pensamento é ‘’Resista. Tenha fé.’’ Isso deve ser induzido pela lembrança do infarto do nosso pai e da última vez que ele teve uma hipoglicemia e quase morreu.

Enfim, faça uma oração sempre que você necessitar da intervenção de Deus em sua vida. Faça também, agradecendo pelo dom da vida e, acima de tudo, por aqueles que necessitam de uma oração, seja um parente ou um dos nossos irmãos em caminhada.

Bjs,
Alda de Cássia

Arte: Vitória de Cássia 

* Imagem: Diário das Gêmeas Paraenses