quinta-feira, 13 de agosto de 2020

‘’Será que o meu tempo certo chegou?’’Seráaaaa???

 

                


Não sei se você já viu uma folha cair na sua frente! Não falo uma folha de papel e sim, uma folha seca ou verde de uma árvore. Eu já...Algumas e sempre que elas caem digo silenciosamente:’’Deus permite que cada folha caia no tempo dela.No tempo certo’’.

E quando isso ocorre, logo vem outro pensamento: ‘’Será que o meu tempo certo chegou?’’. Falo no tempo de realizar sonhos ou de colher o que plantei.
Sim, quem não deseja colher belas rosas tendo plantado rosas? Sei que hoje, só podemos realizar nossos sonhos se planejamos, estabelecemos metas com objetivos bem definidos a curto e médio prazo.

Ontem, vi uma pétala de rosa cair lentamente e lembrei que a mais bela das belas flores também chega ao seu fim. Já viveu o tempo dela. Uma pétala hoje, outra manhã e depois, depois murchará até morrer.

Sou apaixonada por rosas, pois nela encontro a certeza que ela cresceu em meio aos espinhos, tornou-se bela realizou o seu objetivo e viveu o seu tempo.

Então, será que estamos preparados para cumprir a nossa missão? Bem, quero que a minha última ‘’folha’’ caia tendo vivido o suficiente para saber que caiu no tempo certo.

Alda de Cássia   

*Imagem:Arquivo Pessoal /Portugal /Lisboa