sexta-feira, 15 de maio de 2020

Guerreiros marcados


No combate contra o coronavírus e no tratamento de pacientes com COVID-19, um grupo de guerreiros que está na linha de frente está sendo marcado. As marcas são marcas no rosto, nas mãos e no ‘’coração’’ pelas perdas dos pacientes que eles lutaram por dias para receberem alta da UTI.

O corpo fadigado pelo cansaço. Muitos retornando provenientes de afastamentos para tratamento dos sintomas iniciais da COVID-19 ou da COVID. Com 3 dias ou 14 como manda a lei, mas sem terem completado a sua plena recuperação...Um guerreiro luta mesmo ferido quando a MISSÃO é SALVAR VIDAS!

Tenho  escutado relatos de amigos e colegas de trabalhos que são verdadeiros guerreiros sobreviventes. A grande maioria dos relatos não são da volta  ao trabalho e sim sobre a vontade de continuar lutando na linha de frente.

São guerreiros com nomes e sobrenomes. Guerreiros de olhares tristes pelas perdas de vidas, mas de olhares alegres por terem salvado muitas vidas. Para eles o tempo passa rápido na hora de entubar (colocar um tubo na boca do paciente) um paciente que está em ‘’sofrimento’’ respiratório e lento para chegar em casa para descansar.

Muitos são generosos. Simmm batem palmas quando os pacientes saem da UTI vitoriosos com  um papel em cima do corpo: ‘’EU VENCI O COVID”. Eles tocam nos pacientes e dizem: ‘’Boa sorte!’’, mas escutam relatos de saudade das famílias e da vontade de não morrer em um leito de hospital ou de serem enterrados sem a presença de seus familiares.

São esses guerreiros que choram de saudade da família, do medo de contaminar seus pais e filhos.Guerreiros que estão adoecendo fisicamente, mentalmente e emocionalmente, mas que não desistiram da guerra contra um vírus invisível que é devastador de vidas.

Enfim, são guerreiros com marcas no rosto, principalmente, mas com  ''marcas de quem ama o que faz e honra a missão de salvar vidas. Eles merecem mais que ‘’muito obrigada’’ e palmas nas janelas, e sim de muitosssssssss ‘’QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS!''

Isso vai passar! Deus é Deus! Estamos juntos até o fim!!!
#FicaEmCasa

Alda de Cássia 

*|Imagem:Veja/Abril