quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Apaeanos de coração


Bem, como começar, ou melhor, por onde começar? Esta semana será para compartilhar um pouco do que aconteceu durante o V Festival Estadual Nossa Arte realizada pela FEAPAES-PA (Federação das APAES do Estado do Pará).

Um evento que ocorreu no período de 1  a 4 de Setembro  deste ano, em Ananindeua, no Estado Pará, como já mencionei no blog anterior.

Foram 3 dias onde  foi possível verificar que, nossos jovens com Deficiência Intelectual e Múltipla, são extremamente talentosos. Sim, cada um, apesar de suas limitações cognitivas e motoras, fizeram a diferença.

Muitos sorrisos, muita empolgação e amizades que foram estabelecidas ficaram. Em nenhum momento houve competição entre eles e sim eles competiram com as limitações, tentando superá-las e conseguiram.

Apresentações empolgantes. Do ritmo do Carimbó à Valsa, do Tango à "Rock and Roll". Lindas coreografias e figurinos de acordo com os contextos dos temas apresentados.

Além das danças folclóricas e outras danças, houve apresentação de artes musicais, artes literárias, artes visuais, artesanato e artes cênicas.

Logo, pela manhã, foi feita a premiação, que, por sinal, foi um grandioso espetáculo de empolgação. Muitos gritos de ‘’já ganhou’’, choros seguidos de abraços calorosos.

Bem, hoje é o último dia de registro sobre o V Festival Estadual Nossa Arte. Pois é, mas o nosso objetivo foi de compartilhar um dos eventos do Movimento Apaeno, com o patrocínio da APAE BRASIL, APLUB e do Carimbó da Sorte tendo a FEAPAES-PA (Federação das APAES do Estado do Pará) como a realizadora deste grande evento.

Ahhhhhh! Precisamos deixar registrada a participação dos voluntários que deram apoio  para que tudo ocorresse de forma integrada. Até porque, no Movimento Apaeano, os voluntários são aqueles que ‘’vestem a  camisa’’ em todos os momentos que são convocados, por isso são chamados de ‘’Apaeanos de coração’’.

Bjs,

Alda e Vi