quinta-feira, 17 de outubro de 2019

O que é amor? O que é paixão?



  Vou tentar expressar metaforicamente o que seria amor e o que seria paixão...Na minha concepção Ok! Ufaaa!! Espero conseguir!!

Vamos lá! 

O amor seria um rio que de águas límpidas e tranquilas.Cheio de vida dentro da vida.Ao colocar os pés na água você teria a sensação de plenitude, paz e encontro.

O amor seria doação de carinho sem contrato assinado.Doação do melhor de um ao outro.Seria relógio sem ponteiros marcando a força da vida que nasceria a cada beijo e juras de amor.Seria um encontro de  duas almas a beira do rio da ternura onde as flores cresceriam ao toque da compreensão.Os pássaros cantariam belas e harmoniosas melodias. 

O olhar de um a iluminar o outro. Seria falar com os olhos. O som do silêncio. O encontro desmarcando com o desencontro.Mãos entrelaçadas em cada espaço reservado ao outro.Segurança mesmo em dias de tornados. A chave que abre só o coração disposto a amar.

 A paixão você diria... O que seria?? Ah! Paixãooo...É confusão de sentimentos! Um dia o sol nasce, em outro a chuva. As flores crescem parecem belas, mas existem muitos espinhos se não percebem que são amadas e cuidadas com gostariam de ser.

Seria encontro marcado com o desencontro. Seria um rio de pequenos redemoinhos. Em cima, águas límpidas, mas no fundo turvas com pouco oxigênio.

Seria querer que ninguém pisasse no rio.Seria não aceitar dividir os peixes para alimentar quem pede comida.

Seria depois de um tempo, insegurança no pisar, no falar e no amar. Seria anular-se diante do outro. Querer o outro como posse, uma propriedade. É morrer de amor querendo viver dele.

Vive-se em simbiose. Uma erva daninha que crescer sem medo de sufocar o outro. Paixão é muito diferente do amor. Não é verdade??

Espero ter conseguido expressar-me a ponto de ter vocês, na margem do meu rio, com os pés dentro da água sem hora para sair.


Que minhas palavras tenham sido gaivotas, voando em harmonioso voo de descoberta de território dentro do coração de vocês.


O amor é música nos ‘’ouvidos do coração’’cujas notas tocam assim:(Domínio de si), RÉ (reencontro de almas),MI (missão possível do amar),FÁ (fazer o outro feliz e ser feliz,também),SOL(sorrisos largos),LÁ (laços feitos com a cumplicidade),SI (significados de cada olhar) e Dó (doação).


E a paixão seria um desarranjo de notas musicais...

Ufaaaaa,será que consegui?

O que seria amor e o que seria paixão para você?


Alda de Cássia 
*Imagem: Feedback Magazine